Não conhecido fatos sobre iodoterapia

A minha irmã precisará realizar cirurgia de tireoide e este mé especialmentedico informou qual este terapia após a cirurgia é a radioiodoterapia. Ela diz que possui alergia ao iodo. Saiba como será, então, este terapia dela? Estou preocupadíssima! Ela poderá criar a radioiodoterapia?

Todos esses cuidados sãeste de modo a que ele nãeste entre em contato com o material radioativo. Este paciente É possibilitado a ter qual ficar internado pelo hospital por uma semanada, conforme a quantidade por iodo de que ingerir.

Olá fiz a iodoterapia dia 29/05/2018 e tive alta no dia seguinte ate entãeste parecia tudo normal utilizando exceção do 1 pouco por ansiedade de que eu estava porém 2 dias depois comecei a ficar bem enjoada coma mal manter-se sem paladar e muita dores no estômago sem vontade de comer nada ,isso é normal quanto tempo vai durar esses sintomas

Responder 25 por março por 2018 Te juro de que eu não sei! Eu absolutamente nãeste me lembro. Necessário perguntar para a cirurgiã qual me atendeu na época =( Não sei se eu desconhecia este assunto na época em qual tudo aconteceu, ou se fiquei tãeste abalada que só pensava de que ia morrer...contudo eu realmente NÃO TENHO IDEIA.

O iodo radioativo é incolor e nãeste tem gosto. Ele é posto em 1 recipiente especial e o paciente este toma com um canudinho, de maneira a evitar que ele coloque a mãeste pelo recipiente. Como a tireóide atrai de modo a ela o iodo, ao atrair este iodo radioativo ela irá sofrer usando a radiaçãeste, permitindo de que cfoilulas cancerígenas que tenham sobrado após a cirurgia sejam eliminadas.

Fiz a minha Tireoidectomia em junho de 2017. O resultado da minha biópsia foi carcinoma papilífero.

Visitas são proibidas durante a permanência pelo hospital, assim como sair do quarto. Depois do 2 horas da ingestãeste do iodo o paciente já pode beber e comer.

Previamente por receber a solução (ou a cápsula) de iodo radioativo, deve permanecer em jejum por pelo menos 4 horas.  Como de modo a a PCI, a dose terapêutica é ministrada por via oral, este paciente já estando no quarto do hospital. É desejável a presença por 1 físico do proteção radiológica de modo a a observaçãeste dos cuidados pelo manejo por doses radioativas elevadas.

Enfim, o quarto é todo revestido em chumbo. Quando entram as enfermeiras ou os mé especialmentedicos, todos paramentados, eu necessário estar atrás dessas placas de chumbo qual vocês veem na foto.

Como era novidade de modo a mim, consultei um amigo de que é mfoidico nuclear e ele, tais como eu, igualmente não recomenda a interrupçãeste da realizaçãeste por exercícios físicos.

Por isso, minha sugestão é de que você procure primeiro seu endocrinologista ou cirurgiãeste do cabeça e pescoçeste de modo a checar seus níveis hormonais (reposição hormonal da tireoide).

Acabou de que, no final das contas, eu por novo levei um monte por coisas de modo a ficar realizando e não fiz quase nada. Eu dormia pouco e mal à noite e bem durante o POR DIA. Sentia bem cansaço, era bastante difícil descer tomar café da manhã.

ESTES efeitos colaterais podem possibilitar ser minimizados ou índice evitados através do uma hidrataçãeste vigorosa no dia e na somana subsequente à tomada da medicação.

Logo ao fim da primeira semana após a cirurgia, levantar do sofá começou a ser uma tarefa complicada. Eu sentia 1 peso tãeste absurdo pelo corpo, que acabei indo passar até umas tardes na minha mãe pois nãeste conseguia nunca trocar a fralda da minha filha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *